Saúde dos homens – Câncer de próstata

O câncer de próstata, uma das formas mais comuns de câncer nos homens, não é amplamente falado nos círculos masculinos. No entanto, as estatísticas mostraram que um em cada seis homens deveria esperar esse diagnóstico.

Esta doença de crescimento lento e os tratamentos de hoje asseguram que apenas alguns possam morrer por isso. Claro, quanto mais você sabe sobre a doença, melhor será a chance de ser um dos poucos na prevenção e lutá-lo, se necessário.

Resultado de imagem para cancer

Os pacientes de categoria de alto risco serão aqueles que têm uma história familiar ou estão atualmente experimentando sintomas, mas um exame regular pode detectar o câncer no início, testando a quantidade de antígenos específicos da próstata no sangue.

Usar os meios de teste mais efetivos é o exame retal digital onde o médico insere um dedo no reto e verifica manualmente as anormalidades na próstata.

Por mais desconfortável que possa parecer, a prioridade irá incentivá-lo a procurar testes regulares para pegar o câncer cedo para aumentar as chances de experimentar os efeitos do câncer de próstata, que são muito mais desconfortáveis ​​do que o exame.

O câncer de próstata em sua forma mais comum desenvolve-se nas células glandulares, tipicamente muito lentamente com a possibilidade de se espalhar para áreas que cercam a próstata e continuar a atacar os gânglios linfáticos, os ferimentos, o fígado e possivelmente outros órgãos, se não forem rapidamente diagnosticados e tratados.

A glândula da próstata é de nogueira na frente do reto e abaixo da bexiga e produz o fluido que protege e fornece nutrição às células espermáticas. A parte assustadora sobre o câncer de próstata (e muitos outros tipos de câncer também) é que os sinais nem sempre são imediatamente perceptíveis.

Você pode ter a doença por meses antes de crescer suficientemente grande para se tornar notável, e até então pode ser muito tarde. Portanto, se você tem a menor suspeição de um tumor, você deve obter um exame apenas para ser duplamente seguro.

Embora os riscos do câncer de próstata aumentem com a idade, também é mais provável que ocorra em homens negros em vez de homens brancos e hispânicos; e as ocorrências parecem ser extremamente baixas nos homens asiáticos.

A razão para isso ainda é desconhecida, mas, de qualquer forma, a história da família desempenha um grande fator e pode dobrar seus riscos de contrair câncer de próstata. Muitos casos de câncer de próstata são sem sintomas com notificação menor, como dificuldade em urinar, hip e / ou dor nas costas, queimando durante a micção, ou apenas um fluxo fraco de urina, ou dor durante a ejaculação. Maxberry funciona e poder ser útil no tratamento.

O encorajamento para ver um médico se você tiver esses sintomas não será necessário, pois a maioria dos homens buscará imediatamente atendimento médico se esses sintomas ocorrerem.

A detecção do câncer é prioritária, e se for detectado, o médico classificará o estágio do câncer de 1 a 5, dependendo da quantidade e presença do número de células cancerosas em comparação com a quantidade de células anormais. Uma determinação da agressividade do câncer é então avaliada para produzir o que é chamado de pontuação Gleason. Quanto maior a pontuação, mais agressivo é o câncer.

Existe uma grande esperança de cura se for detectada e tratada com antecedência. Os tratamentos incluem a abordagem de relógio e espera que, como o nome indica, monitora a progressão para células cancerosas de crescimento lento.

Tratamentos de radiação que podem ser ligados à impotência, prostatectomia radical onde a glândula prostática é removida, medicamentos de quimioterapia utilizados para estágios avançados ou terapia hormonal que podem retardar a progressão e administrar a doença.

O ponto principal é buscar cuidados imediatos se você acha que pode estar enfrentando problemas e não deixar o exame te assustar de suas chances de sobrevivência.

Cuide do seu corpo, particularmente quando você entra nos estágios mais antigos da sua vida. Ser cauteloso leva a longevidade e felicidade, e o câncer de próstata é certamente algo sobre o qual você precisa ser cauteloso. Para ler mais, confira um livro da sua biblioteca ou peça literatura do seu médico.

 

Também recomendamos a leitura desses artigos abaixo: